terça-feira, 19 de junho de 2012

Casas

Casa da Montanha

Refúgio de final de semana localizado em Nova Lima, Minas Gerais, cercado por uma reserva ecológica, o projeto foi realizado por David Guerra Arquitetura e Interior.
Segundo o arquiteto: tinha como intenção criar uma casa integrada a natureza, que funcionasse como um grande "deck de contemplação e convivência" utilizando materiais naturais, com intenção de aconchego em uma proposta contemporânea. Toda parte íntima e de lazer se desenvolveu em um único nível, voltado para as montanhas.
Os desafios foram além de conseguir possibilitar a existência de tantos materiais numa linguagem única, alinhavando elementos naturais e rústicos, junto com outros contemporâneos. O objetivo das escolhas dos materiais era aliar beleza, aconchego com facilidade de manutenção, além do contraste dos naturais e tecnológicos. A escolha do mobiliário tinha intenção de não se ater a modismos, buscando retratar a multiplicidade com as historias pessoais de cada um, suas referências e valores com as possibilidades do mercado. O mobiliário passeia entre peças antigas, anos 50, designers brasileiros, os clássicos, os rústicos e os contemporâneos, todos com fluidez e leveza para se ver através: a paisagem.

Fonte: ArchDaily


















Crédito das imagens: Jomar Bragança

Um comentário: