quinta-feira, 21 de junho de 2012

Flores

Flores

As flores encantam e trazem leveza, beleza e harmonia para os ambientes. Com cuidados básicos é muito fácil criar um mini jardim com flores plantadas em vasos. 

Daremos dicas de algumas flores bem populares e de fácil cultivo.


Violeta - é uma planta delicada, que deve ser cultivada a meia sombra e com regas regulares. Possui várias formas e cores.


Begônia - flores vistosas e de cores variadas. Devem ser cultivadas em ambientes protegidos e com regas regulares.


Gérbera - suas flores tem pétalas com cores vivas e o centro também pode ter cores diferentes. Ela é excelente flor de corte, muito utilizada em arranjos florais. Devem ser cultivadas a meia sombra e  com regas regulares.


Ciclame - uma planta sofisticada, as flores são seu diferencial, de pétalas invertidas, podem apresentar diversas cores. Cultivar em locais protegidos e regar regulamente.


Azaléia - há muitas variedades com portes e cores diferentes. Devem ser cultivadas em meia sombra e com regas regulares.


Lírio - uma flor de aspecto exótico. Devem ser cultivados em locais iluminados e devem ser regados de 2 a 3 vezes por semana.


Campânula - suas flores tem forma de sino, podem ter várias cores. Devem ser cultivadas a meia sombra e devem ser mantidas sempre com a terra úmida.


Flor da Fortuna - tem um significado especial, é considerada a flor da fortuna e da felicidade. Pode ter muitas cores. Devem ser cultivadas a meia sombra e com regas regulares.


Primula - chamam a atenção por suas flores de cores vibrantes. Possui diversas cores. Cultivar em locais frescos e longe do sol forte, a meia sombra com regar periódicas. 

Crédito das imagens: Reprodução

Um comentário: