quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Objetos de Desejo

Objetos de Desejo

Lounge Chair Modelo 670 - Charles e Ray Eames
Este clássico criado por Charles e Ray Eames, em 1956, está entre os mais expressivos e colecionáveis designs de mobília do século 20. As formas modernas da Poltrona Eames original são compostas pela combinação de uma rica madeira compensada e o couro maleável. Além disso, a poltrona Charles Eames combina com qualquer tipo de decoração, desde as mais clássicas às mais modernas.
Um dos fatores que fazem à poltrona Charles Eames ser tão especial é a atenção aos detalhes, pois todas as peças são montadas manualmente. Sua estrutura de madeira é composta por sete camadas de cerejeira, cerejeira natural, nogueira ou madeira compensada Santos Palisander, uma lustrosa madeira compensada que tem as mesmas características de cor e textura da original e vem exclusivamente de florestas sustentavelmente administradas. A base e os suportes traseiros são fundidos em alumínio. Os apoios para os braços são de borracha natural e elástica.
Esta luxuosa cadeira possui almofadas de espuma de poliuretano de 6 polegadas de espessura e rico estofamento de couro. Todas são estofadas individualmente e substituíveis. Os contornos do assento e da parte alta do encosto acolhem o usuário. A presença do mecanismo giratório embutido oferece maior comodidade, proporcionando um relaxamento com estilo.
Charles Eames disse que seu objetivo para essa cadeira era o "estilo quente e impressionável de uma luva de baseball". 
















Crédito das imagens: Reprodução

3 comentários:

  1. Buen título objetó de deseo!!! Yo amo esas sillas. Y todavía no tengo una. Me encantan combinadas con objetos antiguos
    Cariños

    ResponderExcluir
  2. Gente essa cadeira tem cara de ser muito confortável, do tipo que fica esperando a gente chegar em casa para descansar depois de um looongo dia de trabalho, rsrs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Essas cadeiras já são um clássico do design!! Abraços. Sandra

    ResponderExcluir