quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Crochê

Crochê

Crochê ou Croché é uma espécie de artesanato feito com uma agulha especial que possui um gancho e que produz um trançado semelhante ao da malha ou da renda.

A palavra foi originada de um termo existente no dialeto nórdico com o significado de gancho (que é a forma do bico encurvado da agulha utilizada para puxar os pontos). Ninguém tem a certeza de quando ou onde o crochê começou. 
A origem mais provável vem da técnica de costura chinesa, uma forma primitiva de bordado que foi difundida no Oriente Médio e chegou à Europa por volta de 1700. Mas o crochê só começou a ser fortemente difundido em 1800. A francesa Riego de La Branchardiere desenhou padrões que podiam ser facilmente duplicados e publicou em livros para que outras pessoas pudessem começar a copiar os desenhos. 
Depois de saber um pouco da história do crochê, garantimos que estas peças trarão um toque nostalgico e romântico ao seu ambiente.























Crédito das imagens: Reprodução

2 comentários:

  1. Que imagens lindas!
    Queria muito aprender a fazer crochê, fica lindo demais!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei todas as imagens! também gostaria de aprender crochê, fico imaginando o que poderia fazer com tantas ideias que vejo!
    bjos e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir