sexta-feira, 24 de maio de 2013

Objetos de Desejo

Objetos de Desejo

Cadeira Bubble - Eero Aarnio
"Depois que eu tinha feito o balão eu queria ter a luz dentro dele e assim eu tive a idéia de uma bola  transparente aonde a luz viesse de todas as direções. O único material adequado é acrílico, que é aquecido e expandido em forma de uma bolha de sabão. Eu sabia que as cúpulas em forma de clarabóias eram feitas desta maneira, falei com o fabricante, e perguntei se seria tecnicamente possível fazer soprar um balão maior possível, a resposta foi afirmativa. Fiz um anel feito de aço, a bolha foi expandida e almofadas foram adicionadas e estava pronta a poltrona. E novamente o nome era óbvio: Bolha".
Descrita pelo seu criador, Eero Aarnio, como "uma sala dentro de uma sala", a Bubble Chair ou Cadeira Bolha, foi desenvolvida com o objetivo de ser um ambiente privado para relaxar, estudar, sendo acolhedor e protegido de ruídos externos. 
Aarnio foi - e ainda é - um dos pioneiros no uso de plástico no design industrial. O material plástico libertou os designers para a criação de formas e cores que pretendiam. Isto deu origem a objetos oscilando entre função e divertimento - mas sempre fascinantes.


















Crédito das imagens: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário