segunda-feira, 28 de maio de 2012

Quartos de casal

Dicas de quartos pequenos

Veja a seguir, como valorizar e ampliar o seu ambiente.

Primeiro passo: escolhendo cores
- De preferência a cores claras, elas ampliam qualquer ambiente e trazem maior luminosidade.
- Use uma cor mais forte (tinta ou papel de parede) apenas em uma parede, pois a cor escura dá ilusão de profundidade e em algumas peças da decoração para compor perfeitamente o espaço.

Obs.: Fique atento com a escolha das cores para o seu quarto, as cores provocam emoções, lembre-se que este local tão íntimo da casa é um lugar para relaxar.




Tome muuuuito cuidado com o uso em excesso da cor escolhida, o ambiente pode ficar pesado e cansativo. O exemplo é a foto abaixo.



Segundo passo: espelho
- O uso de espelho é um curinga da decoração, ele traz amplitude e leveza ao espaço.
- O espelho valoriza a iluminação. Espelho + iluminação = sucesso! Este sucesso pode pode estar refletido em pequenos móveis como os criados mudos.





Terceiro passo: nichos
- Para otimizar o espaço use nichos nas paredes e em cima da cabeceira da cama.
- Aproveite para colocar pequenos objetos decorativos.




Quarto passo: iluminação
- A sensação luminosa é algo pessoal, alguns preferem a luz branca por passar uma sensação de claridade maior, já outros preferem a luz amarela devido a sensação de aconchego.
- O interessante é a mistura dos dois tipos de luz.





Crédito das imagens: Reprodução

6 comentários:

  1. Cada um mais lindo que o outro..... mas o vermelho é mais bonito que todos....

    ResponderExcluir
  2. Lindos, quero agradecer por terem respondido a minha solicitação, mando por i-mail, as medidas e as fotos do quarto, para que vocês possam criar um ambiente bem legal para mim!
    Mandem também os valores e como depositá-los!

    ResponderExcluir
  3. onde encontro esse papel e se eu mesmo posso coloca

    ResponderExcluir
  4. Olá Rodrigo!
    Você pode encontrar papel de parede em vários locais, home centers como a Leroy Merlin, em lojas especializadas em papel de parede, aqui em Brasília tem a Paper House ou até pela internet.
    Você mesmo pode colocar, é um pouco trabalhoso, requer um pouco de prática e paciência, eu recomendaria que você chamasse alguém especializado para fazer o serviço e não ter erro!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite!
    Gostaria de saber quais foram as cores utilizadas atrás da cabeceira e nas paredes da primeira foto, que fala sobre o primeiro passo (escolhendo cores). Na parede atrás da cabeceira é tinta ou papel de parede? Adorei a combinação das cores.
    Você poderia me ajudar?
    Grata,
    Kelly - São Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly.
      Na foto em questão, a parede parece ter uma leve textura que provavelmente vem do papel de parede. Porém existem tintas no mercado que possuem diferentes texturas, então é possível se conseguir um resultado parecido com o da foto.

      Excluir